SIMPLES PESQUISA EMPRESARIAL ASSEMPLES 2º TRIMESTRE 2020

11 de Ago de 2020
Bootstrap Slider

A Associação das Empresas da avenida Leitão da Silva e Imediações - ASSEMPLES, publica uma pesquisa retratando a percepção dos empresários quanto às dificuldades vividas no momento atual.

Agradecemos a todos que participaram e esperamos nas próximas, contar com um público pesquisado maior.

Tire suas conclusões.

Obrigado.

Diretoria

Abaixo o texto e link disponibilizado.

Você poderia contribuir com a PESQUISA SEGUNDO TRIMESTRE DE 2020?

A Assemples está antenada com os anseios que envolvem os empresários, diretores, gerentes, autônomos e representantes - o público alvo desta pesquisa. Para tanto, traçou uma simples e breve pesquisa. Sua participação na segunda edição é bem vinda e importante. Deve ser respondida uma única vez.

Caso queira falar conosco, entre em contato@assemples.com.br. Sua opinião não será divulgada. Os dados serão analisados em conjunto e os resultados serão divulgados em nosso site: www.assemples.com.br quando finalizar a pesquisa.

Por gentileza envie também para um empresário amigo seu. Abaixo o link seguro, simples e fácil de ser respondido e leva meio minuto.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBwcfJmy38C3iJDfj1DYqr1ZLbdif2As7aHoP1ar52r2De8Q/viewform?usp=sf_link

 

 

 

Considerando a proximidade da eleição para o próximo prefeito, o empresariado 37,8% disse que gostaria de votar em um candidato que fosse de fora da política, e outro grupo representativo que teve 37,8% disse que gostaria de votar em um candidato político que não fosse do grupo do prefeito atual:

img-01

Considerando a questão da renovação da Câmara Municipal, a maioria 62,2% sugeriu que deveria trocar mais da metade dos vereadores atuais e em segundo lugar com 32,4% ficou a sugestão que se trocasse todos os vereadores:

img-02

Considerando agora a atual Pandemia do COVID-19, pode-se observar que quanto às medidas tomadas pelo Governo do Estado, a maioria dos respondentes 48,6% disse que modelo adotado foi errado, e que deveria ter sido verticalizado. Ainda, 24,3% considerou desastroso e disse ter ficado decepcionado:

img-03

Ainda considerando a pandemia, relataram o esperado, que a atividade produtiva piorou para 73%, contudo, 21,6% disse que não sofreu impacto:

img-04

Ainda considerando a situação atual, 35,1% responderam que a situação financeira no momento é ruim e 62,2% disse que estão em situação regular:

img-05

Quanto a estratégias de inovação para manter-se relevante no mercado, 32,4% responderam que estão focadas no curto prazo, mas implementando estratégias para transformar a crise em oportunidade. outros 32,4% dizem que estão focadas no curto prazo.

img-06

Os meios de aquisição de novos clientes mais relevantes para o empresariado foram: Mídias Sociais e Publicidade on-line. Ambos empatados com 27%

img-07

Para 45% dos entrevistados, o maior desafio da liderança empresarial atualmente é a inovação. 21% acham que o maior desafio é a gestão e utilização de dados.

img-08

E por último, informamos a localização das empresas respondentes: 32,4% se situam na avenida Leitão da Silva em Vitória, Espírito Santo; 40,5% na Grande Vitória; e 16,2% no Estado do Espírito Santo.

O público respondente foram 59 empresários:

img-09