CAIXA D'ÁGUA CHEIA DE INTRANSIGÊNCIA

18 de Maio de 2017
Bootstrap Slider

A grave crise econômica que vive o nosso país, tem repercutido na economia do Estado do Espírito Santo prejudicando os negócios, dentre eles a atividade do comércio e em especial os situados na avenida Leitão da Silva. Se não bastasse este fato por si só, ainda precisamos conviver na avenida com a paralização das obras de finalização da primeira etapa e a demora do lançamento da ordem de serviço para o inícios dos trabalhos da segunda etapa das obras, já licitada.

Hoje, um impasse entre a empreiteira da obra, Duto Engenharia e a SETOP - Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Governo do Estado, impedem a finalização da caixa d'água de junção que está sendo construída no final da avenida. O principal problema visto pelos associados é o bloqueio no final da avenida (próximo ao posto Marlin), interditada em 07/09/2016, que teve o seu transito desviado para a avenida Maruípe de forma provisória e precária, sem controle por parte dos guardas de trânsito e que tem contribuído para a piora do fluxo dos veículos e consequentemente para a redução das vendas dos comércios locais, que registraram uma queda de 6% de faturamento comparando o primeiro trimestre de 2017 com o primeiro trimestre de 2016.

A Leitão tem uma importante contribuição local e tem sido negligenciada como prioridade ao longo deste tempo. Passados 1.164 dias do início das obras (três anos e dois meses), vivenciou diversos problemas desde o início, a maioria envolvendo mal planejamento por parte dos Governos, Prefeitura, EDP, Cesan, empresas prestadoras de serviços de telefonia e outras. O comércio, refém dos acontecimentos, fica no meio disso tudo lutando pela sobrevivência. Muitos ficaram pelo caminho, pois mesmo não querendo desistir, não há campanha e nem jeito de se reinventar que consiga driblar uma falta de fluxo decorrente de impedimento de acesso do cliente comprador à loja. Aparentemente só resta um fim: ou fecha ou muda, contudo, nós que somos guerreiros, decidimos continuar e lutar!