NOTÍCIAS 2017

COMUNICADO

01 de Dezembro de 2017

***** C O M U N I C A D O *****

A ASSEMPLES Associação das Empresas da avenida Leitão da Silva e imediações vem à público expressar seu repúdio frente aos atos de vandalismo no final do expediente do dia 30/11/2017 contra o Comércio local. O acontecido foi um verdadeiro atentado contra a ordem pública, depredando-se patrimônio público e privado, limitando o direito de ir e vir, intimidando o cidadão, os funcionários do comércio local e os comerciantes. Parabenizamos a pronta ação da Polícia Militar do Espírito Santo e esperamos que os devidos fatos sejam apurados com transparência e os responsáveis pelos atos criminosos sejam detidos. Cabe ao Estado prover a segurança da população. Seguimos em frente, confiantes, trabalhando em respeito aos nossos clientes.

Vitória - ES, 01 de dezembro de 2017.



ASSEMPLES

Veja mais

TERCEIRO ANIVERSÁRIO DA ASSEMPLES

28 de Julho de 2017

Com um evento muito descontraído, a Assemples comemorou seu terceiro aniversário, com a presença dos associados, representantes do governo do Estado, Prefeitura, DER e empreiteira da obra.

Neste evento, aconteceu também a assinatura do Contrato da segunda fase da Leitão da Silva, que permitirá a emissão da Ordem de serviço para início dos trabalhos, previsto para ser concluído em 12 meses.

Parabéns a todos que estão pegando firme nesta caminhada!!



Assemples.

Veja mais

ASSEMPLES SE REÚNE COM A SETOP E EMPREITEIRA PELA RETOMADA DA PRIMEIRA FASE

20 de Julho de 2017

Dia 20/07/2017 mais um capítulo da Leitão da Silva foi escrito. Com a assinatura do aditivo final que contempla o último replanilhamento da primeira etapa, onde será repassado 5 milhões finais à Duto Engenharia, a empreiteira confirmou que retomará a finalização da obra no final da Leitão, paralisada por ela sem justificativa, o que causou prejuízos e descontentamentos aos comerciantes da região. Em julho de 2016 se iniciou os preparativos para o início da construção da caixa d'água de junção, e em setembro de 2016 foi fechado a acesso final da Leitão para a avenida Maruípe, e desde então, até o presente momento ainda se encontra com o trânsito impedido. A Obra da Leitão da Silva teve seu início em março de 2014 com previsão de conclusão em julho de 2015, o que não aconteceu. Teve seu primeiro aditivo em março de 2016. O segundo aditivo em outubro de 2016 com um replanilhamento contendo 30 itens que foram alegadas inconsistências do lado da Setop e empreiteira. Em março de 2017 foi acertado o preço final da obra da primeira etapa, ficando em 53 milhões de reais, com o aditivo de 25%. Hoje, a obra foi retomada a todo vapor, sendo as constantes chuvas o único fator de atraso. A previsão da liberação do acesso a avenida Maruípe via Leitão é dia 25/07/2017. Ainda serão gastos 40 dias para a concretagem final da caixa de junção (70X18) faltando hoje 250m2. A previsão da liberação da faixa de acesso da av. Maruípe para a Leitão é até 30/08/2017. A empreiteira afirmou que já está preparada para o início da segunda fase, mas aguarda a liberação da ordem de serviço por parte da Setop, prevista para agosto de 2017. Esta parte da obra contempla levar duas frentes de trabalho: Uma da Rio Branco até Maruípe, e outra da Rio Branco até a César Helal. Haverá grandes transtornos novamente para o trânsito e comerciantes da região. Foi ponderado pela Assemples que é imprescindível uma sintonia entre todos os atores envolvidos (Setop, Duto, Sedec, Setran, Cesan, EDP, comerciantes, Assemples, etc), a fim de que não haja paralisação e novos atrasos nesta fase, muito visíveis na primeira fase.

Veja mais

CAIXA D'ÁGUA CHEIA DE INTRANSIGÊNCIA

18 de Maio de 2017

A grave crise econômica que vive o nosso país, tem repercutido na economia do Estado do Espírito Santo prejudicando os negócios, dentre eles a atividade do comércio e em especial os situados na avenida Leitão da Silva. Se não bastasse este fato por si só, ainda precisamos conviver na avenida com a paralização das obras de finalização da primeira etapa e a demora do lançamento da ordem de serviço para o inícios dos trabalhos da segunda etapa das obras, já licitada.

Hoje, um impasse entre a empreiteira da obra, Duto Engenharia e a SETOP - Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Governo do Estado, impedem a finalização da caixa d'água de junção que está sendo construída no final da avenida. O principal problema visto pelos associados é o bloqueio no final da avenida (próximo ao posto Marlin), interditada em 07/09/2016, que teve o seu transito desviado para a avenida Maruípe de forma provisória e precária, sem controle por parte dos guardas de trânsito e que tem contribuído para a piora do fluxo dos veículos e consequentemente para a redução das vendas dos comércios locais, que registraram uma queda de 6% de faturamento comparando o primeiro trimestre de 2017 com o primeiro trimestre de 2016.

A Leitão tem uma importante contribuição local e tem sido negligenciada como prioridade ao longo deste tempo. Passados 1.164 dias do início das obras (três anos e dois meses), vivenciou diversos problemas desde o início, a maioria envolvendo mal planejamento por parte dos Governos, Prefeitura, EDP, Cesan, empresas prestadoras de serviços de telefonia e outras. O comércio, refém dos acontecimentos, fica no meio disso tudo lutando pela sobrevivência. Muitos ficaram pelo caminho, pois mesmo não querendo desistir, não há campanha e nem jeito de se reinventar que consiga driblar uma falta de fluxo decorrente de impedimento de acesso do cliente comprador à loja. Aparentemente só resta um fim: ou fecha ou muda, contudo, nós que somos guerreiros, decidimos continuar e lutar!

Veja mais

PREFEITO LUCIANO RESENDE VISITA ASSOCIADOS ASSEMPLES

03 de Abril de 2017

Na manhã desta segunda, 03/04/2017, o prefeito da capital visita os associados que ainda não tiveram seus problemas de calçada e estacionamento frontal resolvidos, a fim de autorizar a solução, conforme sugestão apresentada pela diretoria da Assemples na semana passada.

Veja mais

ANDAMENTO DA PRIMEIRA FASE DA OBRA

17 de Março de 2017

Em reunião com representantes da empreiteira da obra, foi-nos informado que ainda está para ser assinado o termo inerente ao re-planilhamento da primeira fase da obra e estão sendo ajustados os valores entre a Empreiteira, a SETOP e o DER. Diante disto, as obras foram paradas e o número de funcionários efetivos foi reduzido drasticamente para 36 pessoas no total. Atualmente o documento está sendo analisado para a efetiva assinatura e pagamento. A obra foi estendida mediante aditivo até o final do mês de março, mas como houve um problema com uma tubulação não prevista, as obras devem perdurar mais vinte dias, com previsão de conclusão total em 31/05/2017 (primeira etapa).

Na oportunidade, cobramos do mesmo a liberação da pista para melhorar o tráfego na região, tendo em vista o "gargalo" que se tem em frente à Unimed e aos correios.

obre a segunda fase, algumas empresas que concorreram apresentaram recursos, e na segunda-feira, dia 20/03/2017, o DER deverá publicar o resultado sobre os mesmos. Portanto, ainda não foi iniciada a segunda fase.

Veja mais

NOTA DE REPÚDIO - 08/02/2017

08 de Fevereiro de 2017

A ASSEMPLES - Associação das Empresas da avenida Leitão da Silva e Imediações, vem à público expressar seu repúdio frente aos atos criminosos e vândalos que se instalaram em nosso Estado dos dias 04/02/2017 a 08/02/2017, explorado por bandidos que se aproveitaram do aquartelamento da Polícia Militar Capixaba.

Entendemos como legítimas as reinvindicações das associações de policiais militares e familiares, contudo, o desfecho devido à inflexibilidade das partes trouxe o caos ao nosso Estado, e o que temos visto foi um verdadeiro atentado contra a ordem pública, depredando-se o patrimônio público e privado, limitando o direito de ir e vir, intimidação ao cidadão, dos funcionários do comércio e dos comerciantes.

Parabenizamos a prontidão de ação da Guarda Municipal de Vitória, Força Nacional de Segurança, Exército e Marinha e esperamos que o Governo do Estado juntamente com os órgãos de direito e defesa possam reestabelecer a ordem.

Vitória - ES, 08 de fevereiro de 2.017

A ASSEMPLES - Associação das Empresas da avenida Leitão da Silva e Imediações

Veja mais

ATUAL ANDAMENTO DA OBRA E A LICITAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA

10 de Janeiro de 2017

Na data de 04/01/2017, o DER suspendeu o Edital da licitação da segunda Etapa. Conforme informado pela sra Renata, do DER-ES, o motivo da suspensão foi a grande quantidade de dúvidas sobre a execução da Obra e requisições de visitas técnicas (in locco) que o DER não mais está fazendo. Ela informou ainda, que a licitação refeita será republicada no Diário Oficial no dia 13/01/2017.
A Duto Engenharia (atual empreiteira da obra), que tem seu Contrato até do dia 28/02/2017, ainda não recebeu o repasse da verba do re-planilhamento e por isso, terá que retirar os homens da obra dia 13/01/2017. Ainda, fomos informados de uma alteração no projeto, que agora terá uma galeria ligando a César Helal até a Composé.
A ASSEMPLES mapeou os imóveis situados na Av. Leitão da Silva em dezembro de 2016, e pode observar que a oferta de pontos aumentou em 6% em 2016 (178), comparando com 2015 (167). O comércio aberto (124 em 2015), teve um aumento de 4% (129 em 2016). Apesar de ter quase dobrado (-46%), a quantidade de pontos fechados, houveram novos comércios na Leitão da Silva em 2016 que minimizaram o impacto negativo, no total.

Veja mais