NOTÍCIAS 2016

GOVERNO DO ESTADO LANÇA LICITAÇÃO PARA A CONTINUIDADE DA OBRA DA LEITÃO DA SILVA

29 de Novembro de 2016

Em Cerimônia no Palácio do Governo às 14h, presentes Secretários de Governo, representantes da Assembléia Legislativa, representantes da Prefeitura Municipal de Vitória, representantes da Câmara de vereadores de Vitória e outras autoridades, além de representantes da Assemples, o Governador do Estado, Paulo Hartung, autorizou o lançamento da licitação da segunda fase da obra da avenida Leitão da Silva ao secretário da SETOP Paulo Ruy Carnelli. O governador disse estar comprometido com a finalização da obra, mesmo em um ano de aperto econômico, vencidos os problemas do mal planejamento inicial, o DER estará conduzindo a obra para ser finalizada em no máximno quinze meses, ou seja, no primeiro semestre de 2018. O Secretário Paulo Ruy agradeceu e parabenizou a Assemples, pela organização, empenho e comprometimento com esta importante obra municipal.

Veja mais

ASSEMPLES RECEBE SECRETÁRIO DA SETOP

22 de Novembro de 2016

Em reunião na manhã de 22/11/2016, a Assemples recebeu em sua sede, o Secretário Estadual de Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carneli e seus assessores. O Secretário falou sobre o atual estágio da obra da avenida Leitão da Silva, orçada inicialmente em R$ 51milhões em 2014. Confirmou que está atento às demandas dos comerciantes locais, e que em cerimônia no próximo dia 29/11/16 às 14h, será lançado no Palácio do Governo a licitação da segunda fase da Leitão da Silva, estimada em aproximadamente R$ 61 milhões (esta fase abrangerá e terminará somente a via Leitão da Siva). O prazo de execução da segunda etapa será de 15 meses. A atual empreiteira executora da primeira fase, teve seu contrato prorrogado até o dia 28/02/2017, data esta, estimada pela previsão do início da segunda etapa em 01/03/2017 pelo vencedor da licitação. Recomendou que a associação acompanhe a Prefeitura quanto à manutenção e preservação da via já na fase atual. Após responder com muita disposição todas as perguntas e dúvidas dos associados e convidados presentes, agradeceu a oportunidade e a determinação da Assemples, em procurar unir os empresários e buscar melhores condições para todos os comerciantes da via.

Veja mais

NOTA DE REPÚDIO

25 de Outubro de 2016

A ASSEMPLES Associação das Empresas da avenida Leitão da Silva e imediações, vem à público expressar seu repúdio frente aos atos de vandalismo do dia 25/10/2016 às 8h e 12h contra o Comércio local. Entendemos como legítimo o direito da manifestação da comunidade, mas o que vimos hoje foi um verdadeiro atentado contra a ordem pública, depredando-se o patrimônio público e privado, limitando o direito de ir e vir, intimidação ao cidadão, dos funcionários do comércio local e dos comerciantes. Parabenizamos a pronta ação da Polícia Militar do Espírito Santo e da Guarda Municipal de Vitória e esperamos que os devidos fatos sejam apurados com transparência.

Vitória - ES, 25 de outubro de 2.016

.

ASSEMPLES

Veja mais

OBRAS RITMO DE TARTARUGA

26 de Setembro de 2016

Em última assembleia realizada pela ASSEMPLES - Associação das empresas da Avenida Leitão da Silva e Imediações, os associados relataram dificuldades com a Prefeitura de Vitória em viabilizar uma solução em comum para os estacionamentos ao longo da Avenida. Parece que em nenhum momento foi considerado que a via é a principal via comercial de Vitória necessitando de estacionamentos. O que existe são decisões pontuais que não atendem ao comércio como um todo. Por outro lado, o Governo do Estado também não ajuda! As obras seguem em ritmo de tartaruga. São quase três anos de obra, 394 dias de atraso, sem cronograma de execução. O Governo anuncia há quase um ano a divulgação de uma nova licitação para finalização das obras, que até hoje não saiu. Até quando os empresários e a população vão aguentar tudo isto?

Veja mais

REPRESENTANTE DA CONSTRUTORA INFORMA ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM REUNIÃO DA ASSEMPLES

26 de Agosto de 2016

Em reunião dia 26/08/2016 na sede da assemples, nos atualizamos a respeito dos últimos acontecimentos referente a nossa obra pelo representante da construtora: A construtora está executando a caixa de junção, no cruzamento da Fdv. A caixa será feita inteira, e pegará os dois lados da avenida. 18 metros de largura e 37 cumprimento. Todo fluxo de água pegará a rua dos correios. Das cinco linhas de estacas já estão prontas três. Devido ao assentamento do solo, foi identificado uma trinca no asfalto, sendo necessário a interdição pela Setran. Possivelmente a avenida precisará ficar fechada na altura do campo do Caxias devido a magnitude desta intervenção. Até dia 31/10/2016 este trabalho deverá estar concluso. Dia 07/09/2016 está programado remanejamento de poste na altura do campo do Caxias, pela Edp. A Camada de asfalto em toda a Leitão é provisória, a camada final só será dada em toda a avenida no final da obra, juntamente com a pintura definitiva. Foi informado que todos os comércios devem regularizar suas ligações de esgoto na Leitão junto a Cesan. A construtora disse que deixará a avenida definitivamente até dia 31/01/2017.

Veja mais

ASSEMPLES PROMOVE REUNIÃO PARA INFORMAR ANDAMENTO DA OBRA

24 de Junho de 2016

Em reunião dia 24/06/2016 na sede da ASSEMPLES, recebemos a presença do engenheiro e proprietário da empreiteira atual, além de vereadores e associados . Na ocasião, foi-nos informado que a obra encontra-se concentrada atualmente no final da via, na intervenção no cruzamento de Itararé, e que a CESAN está fazendo ligação de esgoto de profundidade no local. Sábado passado foram cravadas 12 estacas. Será preciso manter a intervenção por enquanto, com a previsão de liberação até 30/06/16. A caixa da galeria da Rua das Palmeiras será fechada até o cruzamento da Rua da FDV. Houve deslocamento de barranco no ponto de junção da galeria anterior, atrasando a obra em dois dias. Faltam aproximadamente 90 metros de galeria para finalizar. Já estão sendo desmontados os bate-estacas. O canteiro será relocalizado para um terreno alugado da área da Rádio Espírito Santo. Está sendo terminado as calçadas. O contrato com a Duto Engenharia termina dia 30/10/16. Nas ruas das Palmeiras chegarão 4 galerias e sairão cinco. Também informou que se a obra for aditivada em 50%, é possível terminar toda a Leitão da Silva (sem as adjacências) com a empreiteira atual, sem a necessidade de nova licitação. O representante da Câmara de vereadores, vereador Serjão, disse que dará apoio para o término da obra o mais rápido possível e que a solução sempre passa por um entendimento político, técnico e financeiro. Dará apoio para a solução mais rápido possível, com melhor entendimento político. Sobre a isenção e ressarcimento do IPTU, o vereador Serjão disse que o municipio que é competente para legislar sobre questões financeiras, e a PVM está sem dinheiro, mas fará o possível para dar apoio à questão.

Veja mais

CONSELHO DA ASSEMPLES SE REÚNE COM SETOP

20 de Junho de 2016

Com vistas a discutir o atual andamento das obras na av. Leitão da Silva, o Conselho da Assemples se reuniu com o Secretário Paulo Rui no dia 14/06/2016. Vários assuntos foram discutidos na ocasião, dentre eles, fomos informados que o Edital para o término da obra, que contém a segunda fase, já está pronto para ser lançado. A segunda fase contempla o trecho no sentido Maruípe-centro (um dos lados), que vai do Campo do caxias até a Pólen. O Secretário informou que foram vencidos os problemas iniciais de desencontros de gestão, onde há o envolvimento de diversos setores e órgãos da administração, principalmente a questão da drenagem e rejeitos, uma das maiores dificuldades de controle nesta obra, fato relevante para o meio-ambiente. Informou também que a empreiteira atual Duto Engenharia, irá terminar as instalações das galerias até os correios, fará inclusive a caixa de junção, e então findará seu contrato, com base nas decisões técnicas tomadas pela Setop e DER. Estará sendo providenciado a demarcação da rua do Riacho, com o devido tratamento para que a rua não seja tratada como exclusividade por um comércio. Será providenciado conforme prometido, uma campanha de mobilização comercial a favor da Leitão, promovida pelo próprio governo, a fim de restabelecer a visão de cunho comercial da avenida, o que ficou afastado devido às notícias de repetidas interferências devido às obras na avenida.

Veja mais

ASFALTO INICIADO, MAS ASSEMPLES SE PREOCUPA COM O PRAZO E ESTACIONAMENTOS

15 de Abril de 2016

Em reunião dia 15/04/2016 na sede da Assemples com a presença dos associados, o representante da empreiteira da Obra, Eng° Juliano, informou a todos os presentes quanto aos últimos andamentos: Disse que atualmente há setenta homens na obra; que a caixa de junção, que é o reservatório (em frente aos correios), está medindo 12m x 70m e que possui 18m de largura de ponta a ponta da Avenida Leitão da Silva; na Rua das Pameiras irão chegar 4 galerias, passando para 5 até o reservatório; a EDP está em dia com a parte de mudanças dos postes - neste ponto a ASSEMPLES pediu que fosse avisado pelo Sr. Juliano todas as interferências na avenida como energia e internet, tendo em vista as necessidades dos lojistas em se programarem perante estes percalços; informou que a OI e a Embratel encontram-se em dia, mas as outras operadoras estão em atraso, mesmo existindo pedido especial à SETOP; Já se iniciaram o asfaltamento de mais um trecho da Viferro até a Lobos; Será liberado após o asfaltamento do trecho informado, a mão dupla que vai da antiga Telemar à Eletromil, ficando a Leitão com quatro faixas; Que recebeu ordem da SETOP de executar todos os meios fios, pois a Prefeitura informou que não permitirá estacionamentos frontais; que em 31/10/2016 termina a parte contratual da Duto Engenharia com a Setop. Esteve presente na reunião de obra, representando o DER, o Sr. Rodrigo Nóbrega. A ASSEMPLES está muito preocupada com o prazo desta obra, que já ultrapassa dois anos e aproveita a presença do representante do DER (Sr.Rodrigo) para fazer uma solicitação ao mesmo, no sentido de agilizar a viabilidade de um aditivo à empresa contratada, para permitir o prosseguimento dos serviços no trecho onde a empresa está trabalhando na Av.Leitão da Silva, pois a Associação entende ser a única possibilidade da avenida ter este trecho concluído até outubro de 2016, prazo prorrogado pela Setop. Todos na reunião concordaram com estas colocações.

Veja mais

ASSEMPLES COMEMORA SEU SEGUNDO ANIVERSÁRIO

10 de Abril de 2016

Em clima de descontração, a Assemples promoveu no dia 10/03/2016 seu segundo encontro de confraternização, comemorando o seu segundo aniversário. Estavam presentes todos os seus associados, e ainda o Secretário de Estado da SETOP Paulo Ruy Carneli e os representantes da prefeitura de Vitória Sérgio Peterle e Lenise Loureiro (SEDEC). Dadas as boas-vindas aos presentes pela srta Tatiana, discursou o presidente da Assemples Wellington Gonçalves, seguido o discurso da sra Lenize Loureiro e por fim, do Secretário Paulo Ruy. O sr. Wellington destacou os fundamentos e lutas da Associação, e as conquistas já alcançadas e enfatizou os pontos ainda a serem vencidos, como o dos estacionametnos frontais e logitudinais. A secretária Lenise disse que a PMV estará criando mais de quatrocentas vagas de estacionamento rotativo em torno da Leitão e que a secretaria está aberta para junto com a associação buscar um ponto de convergência em comum. O secretário Paulo Ruy agradeceu o trabalho desenvolvido até o momento pela associação, que de certa forma, acabou facilitando a gestão pública, quando convergeu em uma única entidade, o pleito da maioria ou quase todos lojistas da região.

Veja mais

ASSEMPLES SE REÚNE COM SETOP SOBRE ADITIVO DA OBRA

09 de Março de 2016

09/03/2016 - Em reunião com Secretário de Estado da SETOP e seus auxiliares, em 08/03/2016, o Secretário expôs o andamento atual da obra, e explicou como está sendo tratado como prioridade esta obra pelo Governo do Estado. A Assemples reivindica um aditivo com a empreiteira atual, que já está instalada na obra, a fim de ganhar velocidade na execução e término da obra. O secretário explicou que acolhe nosso pleito, contudo, precisa analisá-lo junto com o DER e outras secretarias do governo, devido às limitações legais impostas por lei. Disse que hoje o Estado tem o controle da obra e já tem assegurado os recursos para o seu término. Disse também que já foi feito o pagamento da primeira etapa à EDP e já está em andamento a execução da segunda etapa, independente do pagamento. Por fim, abrimos intenso debate sobre o impedimento que a PMV tem feito sobre os estacionamentos frontais e longitudinais, e a absurda ampliação do eixo da via de 28 metros para 36 metros.

Veja mais

REPRESENTANTES DA ASSEMPLES SE REÚNEM COM VEREADORES DE VITÓRIA

29 de Fevereiro de 2016

Com intuito de obter ajuda para chegar a um consenso de assuntos ainda não deliberados pela PMV em favor dos comerciantes, representantes da Assemples se reuniram hoje com vereadores da Capital, onde após várias discussões, expomos a situação crítica que ficarão os lojistas (quase todos) sem o estacionamentos na avenida após a empreiteira levantar o meio fio. Foi explorado o pedido de ajuda para obter aprovação do estacionamento frontal quando possível, o estacionamento longitudinal quando possível, bem como a alteração do Decreto 13.969 (limite dos 36m da Leitão) liberando para para os proprietárioos atuais, e isenção retroativa do IPTU a fim de minimizar os impactos negativos sofridos pelos comerciamentes por causa das obras, principalmente pelas constantes interferências da prefeitura junto ao gestor da obra que é o Estado. Fomos bem recebidos e nossos representantes (porque somos povo também) ficaram de levar adiante nossos pleitos.

Veja mais

DIRETORIA DA ASSEMPLES SE REUNE COM O SECRETÁRIO PAULO RUY

15 de Janeiro de 2016

Logo no início do ano de 2016 a diretoria da ASSEMPLES de reúne com o Secretário da SETOP, e protocola carta com as 20 principais reivindicações dos lojistas, um agrupamento das principais pautas debatidas e solicitadas em quase dois anos de trabalho da associação. Por ocasião fomos bem recebidos como sempre, e ouvimos do Secretário que haverá mobilização para atender os nossos pleitos no que for possível, dentro da alçada do Estado, pois algumas reivindicações são de competência da Prefeitura de Vitória. Destacamos aqui um dos itens, o de número treze que sugere que a etapa atual em obras seja concluída pela empreiteira atual, via aditivo, devido diversos fatores expostos, dentre eles a instalação atual do Canteiro de Obras. O item de número nove demonstra preocupação com o retorno para a Avenida Leitão da Silva de quem vai do sentido Maruipe à Beira-mar, quando que, o secretário explicou que será feito um novo retorno em frente ao colégio, convergindo na rua Misael Pedreira da Silva (Unimed Diagnósticos).

Veja mais

ASSEMPLES PUBLICA OUTDOOR NO INICIO DA AVENIDA LEITÃO DA SILVA

07 de Janeiro de 2016

O ano de 2016 será muito importante para a Avenida Leitão da Silva. A SETOP promete entregar em 2016 toda a via concluída. Será um desafio para os executores, pois dois trechos da via dependem de nova licitação e um deles é o início da via, que compreende o trecho que inicia no Hortifruti e termina na Compose. A ASSEMPLES publica outdoor para alertar que está próximo a execução da obra neste trecho, e reafirmar que tem trabalhado há quase dois anos incansavelmente e incessantemente acompanhando o andamento das obras da Avenida Leitão da Silva junto aos executores da obra. A ASSEMPLES propôs o término da execução da obra no trecho em andamento pelo empreiteiro atual devido a mobilização atual das maquinas, homens e canteiro já instalado, licitando somente o trecho do inicio da via, ora em questão.

Veja mais